Vídeo: padre deseja morte de fiéis que não vão a igreja durante a pandemia
"Tomara que não apareça vacina para essas pessoas", diz o líder religioso
Foto: Reprodução
A fala de um padre da Paróquia de São João Batista, localizada na cidade de Visconde do Rio Branco, em Minas Gerais, repercutiu na internet após ele, supostamente, desejar a morte dos fiéis que não frequentam a igreja durante o período de pandemia, que já infectou mais de 3,6 milhões de pessoas e provocou a morte de 115.309 brasileiros.
A declaração do padre, identificado como Antônio Firmino Lopes Lana, foi feita no último domingo (23), durante uma missa transmitida nas redes sociais da paróquia.
No vídeo, o líder religioso também chega a dizer que os fiéis que não fazem parte do grupo de risco para a covid-19 e optam por ficar em casa não possuem fé.
"Aí a gente vai vendo quem realmente ama a eucaristia... Porque tem alguns católicos, engraçado, que têm saúde, têm tudo e dizem: 'Eu só vou na Igreja quando tiver a vacina'. Tomara que não apareça vacina para essas pessoas. Ou que morram antes de a vacina chegar, não é?", questiona o padre.
Em outro trecho ele diz: "Porque tem pessoas que não têm problema nenhum, que não estão no grupo de risco. Mas isso significa que não têm fé nenhuma, essas pessoas".