Vídeo: "Para que esse esculacho?", questiona Eduardo Bolsonaro sobre ação contra o pai
O ex-presidente foi alvo de busca e apreensão e seu ex-ajudante de ordens, Mauro Cid, foi preso
Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) questionou em plenário nesta quarta-feira (3), a ação da Polícia Federal contra o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O antigo chefe do Executivo foi alvo de busca e apreensão e o ex-ajudante de ordens, Mauro Cid, foi preso. A operação foi realizada porque há indícios de fraude nos dados de vacinação de Bolsonaro no SUS (Sistema Único de Saúde).
"A Polícia Federal vai à casa dele [Bolsonaro] para ver se ele foi vacinado sendo que, público e notoriamente, sempre falou que nunca tomou a vacina. (...) A pergunta que fica é por que Bolsonaro teria motivos para falsificar o cartão de vacina? Por que a Polícia Federal não poderia pedir informações ao presidente para dar as explicações por escrito ou ir à Polícia Federal dar esse testemunho? Para que a necessidade de fazer esculacho?", questionou Eduardo em discurso da Câmara.
Eduardo argumentou que se o pai tivesse roubado os cofres públicos, ele estaria preso. O político ainda disse que a população deveria agradecer Bolsonaro pela vacinação contra a covid-19. O político ainda argumentou que a ação foi uma "medalha" e que nada dá mais honra em ser filho de Bolsonaro do que "a perseguição covarde, vil e baixa que a esquerda tenta imprimir contra o presidente (sic)".