Vídeo: partidos disputam vice na chapa de Zé Neto em Feira de Santana; PSB e MDB são apostas do candidato
Beto Tourinho e Ozana Barbosa são cotados
Foto: Farol da Bahia
BRASÍLIA -- Em entrevista ao Farol da Bahia, o deputado federal e pré-candidato à prefeitura de Feira de Santana, Zé Neto (PT), afirma que o MDB e PSB apostam nos nomes de Ozana Barbosa e Beto Tourinho, respectivamente, para disputar o cargo de vice-prefeito nas eleições municipais de 2024.
"Tem nomes que aparecem, o PSB que traz o nome de Beto Tourinho, muito cogitado, e tem também o nome de Ozana, pelo MDB. Já apareceu um nome que pediu mais reserva, ligado ao campo religioso, aos evangélicos, e já tem outras opções, mas tudo isso, passa alguma colocação para nós e a gente vai passando para os partidos", diz o deputado.
Zé Neto aponta que a escolha do vice é um processo importante da campanha eleitoral e, por isso, ainda não tem um nome certo. Ele acredita que Feira de Santana não é uma cidade para ser governada por um só partido.
"Eu me recordo muito de uma política que funcionou há muito tempo no Estado, que é essa política de que uma pessoa resolve as coisas, como aconteceu no campo adversário da gente na eleição de governador, que inclusive, por coincidência, o meu atual adversário foi descartado meia hora antes de fechar o prazo para a indicação do vice. Lembram disso?", disse o candidato ao relembrar das eleições de 2022, quando Zé Ronaldo (União Brasil) estava quase certo para se candidatar a vice-governador na chapa de ACM Neto (União Brasil), mas foi descartado pelo ex-prefeito de Salvador.
"Isso é uma situação absurda de que uma pessoa comanda tudo. Lá em Feira não é diferente, deve ser assim no lado de lá. No nosso lado não. No nosso lado, vice é um papel muito importante no processo eleitoral. Tem que ser cuidado por todos os partidos, tem que ser cuidado ouvindo os setores, tem que ser cuidado inclusive com a participação do nosso governador [Jerônimo Rodrigues], que é o grande coordenador do processo", completou o deputado, que fala em eleição coletiva na cidade no centro-norte baiano.
Assista declaração: