• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: ‘Pauta esquecida no momento’, diz Adolfo Menezes sobre disputa de terceiro mandato como presidente da ALBA

Vídeo: ‘Pauta esquecida no momento’, diz Adolfo Menezes sobre disputa de terceiro mandato como presidente da ALBA

Presidente da Casa disse que está acompanhando a candidatura da esposa, Denise Menezes, para a prefeitura de Campo Formoso

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Vídeo: ‘Pauta esquecida no momento’, diz Adolfo Menezes sobre disputa de terceiro mandato como presidente da ALBA

Foto: Farol da Bahia

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Adolfo Menezes (PSD), disse nesta terça-feira (3) que não é o melhor momento para pensar nas eleições da Alba, realizadas em fevereiro de 2025.

Em seu segundo mandato à frente da Casa, Adolfo declarou que não tem como conciliar duas eleições ao mesmo tempo, já que a esposa do deputado, Denise Menezes, concorre como prefeita da cidade de Campo Formoso, no norte da Bahia.

“Meu coração está bom, mas não aguenta duas disputas ao mesmo tempo”, disse Adolfo em tom de descontração. “Vamos cuidar dessa primeiro em Campo Formoso. São vários municípios da Bahia que eu tenho prefeitos e, claro, têm a minha preocupação, a minha ajuda. Depois das eleições, quando os colegas acharem convenientes, a gente começa a tratar do assunto, mas essa pauta está esquecida no momento”, comentou.

Leia também:

'Primeiro espero apoio dos 62 deputados', diz Adolfo sobre recondução na Alba

'Estou à disposição dos colegas', diz Adolfo Menezes sobre reeleição na AL-BA

O terceiro mandato de Adolfo foi viabilizado em março deste ano, após a aprovação Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Reeleição. O texto, apresentado pelo deputado Nelson Leal (PP) em novembro de 2023, modifica as normas que impedem a reeleição de membros da Mesa Diretora da Casa, incluindo a presidência, durante uma mesma legislatura.

Caso seja eleito novamente, Adolfo se juntará a outros três deputados estaduais que também presidiram o Legislativo baiano por três ou mais mandatos: Marcelo Nilo (Republicanos), que teve cinco mandatos; Orlando Spínola e Pamphilo de Carvalho, cada um com três. 

Veja a declaração: 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário