• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: Pedro Bial afirma que Bolsonaro contribuiu para que mais gente morresse de Covid-19
Política

Vídeo: Pedro Bial afirma que Bolsonaro contribuiu para que mais gente morresse de Covid-19

Declaração foi ao ar na madrugada desta quinta-feira (17), no programa 'Conversa com Bial'

Por Da Redação
Ás

Vídeo: Pedro Bial afirma que Bolsonaro contribuiu para que mais gente morresse de Covid-19

Foto: Reprodução

O jornalista e apresentador do programa 'Conversa com Bial', Pedro Bial, da TV Globo, abriu a edição da madrugada desta quinta-feira (17) com declarações sobre a pandemia de Covid-19 e o "desgoverno" do presidente Jair Bolsonaro frente ao cenário crítico do país. Nas palavras de Bial, Bolsonaro inventou remédios milagrosos, deu péssimos exemplos à população com o não uso da máscara facial, além de ter provocado inúmeras aglomerações. Ainda segundo ele, o presidente contribuiu "de forma decisiva para que mais gente morresse".  

"Na pandemia desse 2020 nefasto, o Brasil se destacou. Difícil encontrar desgoverno que se compare no mundo. Deixe o início, nosso desgovernante tentou negar a gravidade da crise, seguiu inventando remédios falsamente milagrosos, deu os piores exemplos sem máscara, sem noção, causou aglomeração e sabotou ministros da Saúde e da Educação", disse ao completar que o 'inominável", ao se referir sobre Bolsonaro, contribuiu para que os brasileiros continuassem morrendo. 

Na sequência, Pedro Bial ainda mencionou que o ocupante do Palácio do Planalto é um "acéfalo" e parafraseou uma declaração que o presidente deu ao se referir sobre o crescente número de morte de vítimas da Covid-19, em junho deste ano: "Morrer todo mundo vai morrer mesmo". 

"Aqui no Brasil, em nome da economia, forçou-se a abertura de tudo. De salões à lotérica, "viva o shoppings, comprar é vida". O imperativo de reabrir as escolas? Último da fila, [não] foi sequer mencionados", pontuou e continuou "Agora quem sabe que consequências um ano ou dois sem aula terá sobre a saúde física e mental de crianças e adolescentes? Pior, alguém quer saber?", indagou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário