Brasil

Vídeo: piloto se ejeta após colisão de aviões da FAB em São Paulo

Em nota, a FAB explicou que o caso ocorreu durante voos de instrução

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Vídeo: piloto se ejeta após colisão de aviões da FAB em São Paulo

Foto: Reprodução

Duas aeronaves T-27 Tucano, da Força Aérea Brasileira (FAB), colidiram nesta sexta-feira (1) em Pirassununga, interior de São Paulo, durante voos de instrução. Um dos aviões conseguiu pousar em segurança, enquanto o outro foi direcionado para uma área desabitada, onde o piloto se ejetou.

Em nota, a FAB explicou que o procedimento de ejeção foi realizado com sucesso e o piloto foi resgatado por uma equipe de salvamento. Fatores contribuintes para o acidente serão investigados pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). 

Queda avião no RN

Um caça da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu na terça-feira (22), em Parnamirim, na região metropolitana de Natal, no Rio Grande do Norte. O piloto conseguiu ejetar e foi resgatado por uma equipe de salvamento.

A aeronave caiu em uma região de mata, próxima a condomínios residenciais. Segundo informações preliminares, logo após a decolagem, o caça apresentou problemas nos motores. Vídeos registraram chamas saindo do avião. 

Segundo a FAB, o avião, modelo F-5M, fazia um voo de treinamento. Entre os dias 3 e 15 de novembro a Base Aérea de Natal recebe o Exercício Cruzeiro do Sul (Cruzex), um exercício multinacional e operacional organizado pela FAB, que visa o treinamento conjunto em cenários de conflito. O caça se preparava para o evento.

Veja o momento após a queda: 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.