• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Vídeo: "Porto Seguro não tem colapso", defende médica Raíssa Soares

Vídeo: "Porto Seguro não tem colapso", defende médica Raíssa Soares

Raíssa, que é secretária da saúde, criticou "lockdown" e defendeu tratamento precoce

Por Da Redação
Ás

Vídeo: "Porto Seguro não tem colapso", defende médica Raíssa Soares

Foto: Reprodução

A médica e secretária da saúde de Porto Seguro, Raíssa Soares, criticou o "lockdown" adotado pelo Governo da Bahia em todos os municípios para conter a covid-19 e alegou que a cidade do sul do estado "não tem colapso".

Em conversa com populares, Raíssa Soares ressaltou a quantidade de recuperados na cidade e defendeu ao chamado "tratamento precoce", com uso de medicamentos que não possuem eficácia comprovada contra a covid-19.

"Não existe colapso. Porto Seguro não tem colapso. Temos 97,7% de recuperados porque nós fazemos abordagem preventiva, ou seja, as pessoas que estão vulneráveis estão usando ivermectina, zinco e vitamina D. [...] Abordagem preventiva funciona. Nós temos tratamento precoce nos nossos centros covid [...] A UPA, o máximo de pacientes que ela teve foram oito pacientes na semana passada. Então, nós não temos colapso. Então por que Porto Seguro tem que ser fechado?", questionou a secretária.

"O que muda a doença covid é fazer abordagem preventiva, é fazer tratamento precoce. As pessoas tratam e não vão ser entubadas. Não é fechar a cidade e a cidade quebrar", completou.

Vale ressaltar que em janeiro deste ano, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a maior autoridade de saúde do Brasil, autorizou o uso de vacinas contra a covid-19 no país e reforçou para a população que não há tratamento precoce ou qualquer outro método ou remédio capaz de curar a covid-19.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.