Vídeo: "Prefeito vem usando de estratégias para separar os companheiros", diz ex-trabalhador da CSN
De acordo com um manifestante, a ação foi em prol do pagamento dos direitos trabalhistas dos colaboradores
Foto: Gilberto Junior/Farol da Bahia | Reprodução/Vídeo
Cerca de 50 ex-funcionários da extinta empresa de transporte coletivo, Salvador Norte (CSN), realizaram protesto no Corredor da Vitória, nesta quarta-feira (16), em prol do pagamento dos direitos trabalhistas dos colaboradores.
Em vídeo publicado nas redes sociais, um dos protestantes relatou que a nova manifestação foi pensada a partir do descaso do prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), com a categoria. "O prefeito vem usando de estratégias para separar os companheiros, fazendo o Detran e outras plataformas contratar a galera que deveria estar aqui protestando. O trabalhador retificou que os protestantes que participaram do evento teriam negado essas ofertas.
O manifestante ainda pediu que o prefeito se atente aos pedidos, porque a classe irá resistir. "Vamos incomodar, vamos dar trabalho nas estações, vamos enfileirar os ônibus e protestar de forma ordeira e pacífica." Durante a gravação, ele ainda pediu para que o trabalhador que não compareceu ao evento se juntasse para lutar pelos seus direitos.
Em resposta enviada ao Detran e a outras plataformas, o trabalhador disse: "Não tenho medo da intimidação de vocês, porque estão querendo incriminar os antigos trabalhadores da CSN. Vamos resistir! Eu acredito no poder judiciário do estado da Bahia, onde seremos absolvidos deste injusto processo", afirmou.