• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: Elmar diz que apoio do PSB para Presidência da Câmara ainda não é oficial
Política

Vídeo: Elmar diz que apoio do PSB para Presidência da Câmara ainda não é oficial

Para o deputado, sinalização de apoio do partido foi uma 'gentileza' do prefeito João Campos (PSB-PE)

Por Ane Catarine Lima, Laiz Menezes
Ás

Atualizado
Vídeo: Elmar diz que apoio do PSB para Presidência da Câmara ainda não é oficial

Foto: Farol da Bahia

O deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil-BA) declarou que ainda não é oficial o apoio do PSB à sua candidatura para a presidência da Câmara dos Deputados. A fala foi dada em coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (3), em Salvador, durante o anúncio do prefeito Bruno Reis (União Brasil) sobre as eleições municipais de 2024.

Na última semana, o prefeito de Recife (PE), João Campos (PSB), recebeu o apoio do União Brasil para a sua reeleição, durante um evento que contou com a presença de Elmar Nascimento, que é líder do União na Câmara. 

Nas redes sociais, Campos afirmou que, agora, o apoio do partido abre discussão "para a consolidação do nosso alinhamento à caminhada do Elmar na Câmara dos Deputados". 

Nesta segunda, Elmar destacou que o apoio do PSB ainda não é oficial. "Foi uma coisa que aconteceu naturalmente, um pouco atropelado, por conta das eleições municipais de Recife, onde nós tivemos uma participação direta no apoio do partido à eleição do João Campos, que é meu amigo", disse o deputado. 

"São 14 deputados do PSB, dos quais cinco são de Pernambuco. Eles têm uma influência muito grande que vem desde o avô do João, o pai dele, sob o Diretório Nacional do Partido. Quando ele fala é claro que ele verbaliza um pouco pelo diretório. Uma gentileza dele, é claro que é um gesto de gratidão recíproca", completou. 

O deputado baiano disse, no entanto, que ainda não está no tempo de se discutir a sucessão de Arthur Lira (PP-AL) na Câmara. "No momento certo as coisas vão iniciar e isso não é agora. Acho que é no mínimo em agosto para começar a se tratar desse assunto, agosto, setembro, por aí", finalizou.

Confira mais no vídeo abaixo:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário