• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Vídeo: PRF apreende mais de mil aves silvestres transportadas ilegalmente em Jequié, na Bahia.
Bahia

Vídeo: PRF apreende mais de mil aves silvestres transportadas ilegalmente em Jequié, na Bahia.

O tráfico de animais silvestres configura crime ambiental e causa grave ameaça à biodiversidade brasileira, dois suspeitos foram enquadrados pelo crime.

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Vídeo: PRF apreende mais de mil aves silvestres transportadas ilegalmente em Jequié, na Bahia.

Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 1.100 aves silvestres,  durante uma fiscalização de rotina no km 611 da BR-116, no município de Jequié, no sudoeste da Bahia, na manhã da última quinta-feira (12). Os animais estavam sendo transportados ilegalmente em dois veículos, um Siena e um HB20, ambos abordados pela equipe da PRF.

Os policiais localizaram gaiolas e materiais para captura de aves no Siena, o que levantou as suspeitas, e ao inspecionarem o HB20, encontraram cerca de 25 gaiolas contendo aves de diversas espécies, incluindo canário-da-terra e papa-capim. O motorista do automóvel confessou que adquiriu os animais no interior de Goiás e que seu destino era a cidade de Caruaru, em Pernambuco, onde pretendia vendê-los.

Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária e enquadrados pelo crime ambiental de captura e comercialização de animais silvestres sem autorização.

Esse tipo de crime causa desequilíbrio ecológico, ameaça espécies em risco de extinção e contribui para a destruição de habitats naturais. As aves foram encaminhadas ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) para os cuidados necessários.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.