• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Vídeo: Procedimento que ajuda no tratamento do Parkinson mostra resultado eficaz e imediato

Vídeo: Procedimento que ajuda no tratamento do Parkinson mostra resultado eficaz e imediato

Procedimento funciona como uma forma de marca-passo cerebral, controlando os impulsos e estabilizando o quadro da doença

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Vídeo: Procedimento que ajuda no tratamento do Parkinson mostra resultado eficaz e imediato

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O neurocirurgião Alander Sobreira Vanderlei compartilhou por meio das redes sociais a surpreendente e impactante transformação dos sintomas de um paciente diagnosticado com Parkinson. Os eletrodos instalados no cérebro do idoso provocam um alívio imediato da tremedeira, um dos sintomas frequentes da condição.

O paciente realizou um procedimento para instalação da estimulação cerebral profunda, conhecida como DBS, em inglês. Na ação, são instalados eletrodos no núcleo do cérebro para liberação de estímulos elétricos que modulam o funcionamento dos neurônios e auxiliam no controle de sintomas da doença.

“O equipamento emite pulsos elétricos regulados, o que controla sintomas como tremores e rigidez do Parkinson, melhorando a qualidade de vida com menos medicamentos e efeitos colaterais”, disse o médico.

O procedimento funciona como uma forma de marca-passo cerebral, controlando os impulsos e estabilizando o quadro. Entretanto, este não é tratamento considerado mais frequente para o Parkinson. Medicamentos que ajudam a controlar os sintomas, como repositores de dopamina, que tem tido bons resultados.

Os eventuais riscos de infecções e alterações inesperadas na implementação dos eletrodos no cérebro faz a procedimento ser indicado somente quando outras não trazem resultados. Entretanto, nos últimos anos o procedimento tem sido mais seguro e personalizado, melhorando a qualidade de vida dos pacientes.

Confira mais no vídeo abaixo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário