Vídeo: professor é afastado por supostamente obrigar alunos a se beijarem em sala de aula
Mais de 30 alunos denunciaram o docente
Foto: Ascom/GovBA
Um professor do Colégio Estadual Heitor Villa Lobos, localizado no Cabula VI, foi afastado do cargo após supostamente obrigar alunos a se beijarem em sala de aula. Até o momento, 37 alunos reportaram a atitude do docente, que trancava uma turma do 6º anos na sala de aula e dava a ordem, em troca de pontos extras ou dinheiro. As crianças obrigadas pelo professor tinham entre 11 e 12 anos. (Confira abaixo na reportagem da TV Band)
A Delegacia Especializada de Repressão a Crime Contra Criança e Adolescente (Dercca) e o Ministério Público da Bahia (MP) conduzem as investigações contra o docente, que não teve o nome identificado.
Após a direção do colégio tomar conhecimento da denúncia, o profissional foi afastado. No entanto, testemunhas relatam que a diretora da instituição já havia recebido, em anos anteriores, reclamações sobre atitudes similares do professor, e que nada foi feito na ocasião.
Além disso, uma nota publicada pela Secretaria da Educação do Estado (SEC) informa que um processo administrativo também foi instaurado para a apuração do caso.