Vídeo: professores invadem prefeitura de Feira de Santana durante protesto
Manifestações da categoria foram motivadas por atrasos no pagamento de salários
Foto: Reprodução
Professores membros da Associação dos Professores Licenciados do Brasil/Seção Bahia (APLB-BA) invadiram a sede de prefeitura de Feira de Santana na noite desta quinta-feira (31) durante protesto contra atrasos salariais.
Para a retirada dos manifestantes, a guarda municipal utilizou gás de pimenta. Segundo informações preliminares, o presidente da Câmara Municipal, secretários e vereadores foram atingidos com socos.
Em vídeo divulgado, o prefeito de Feira, Colbert Martins (MBD) afirmou estar conversando com a categoria e ter se reunido com eles ainda na noite da última quarta-feira (30) para receber as pautas e demandas da categoria, além de afirmar que se comprometeu com o pagamento do piso.
Além disso, Colbert também condenou as manifestações e greves da categoria, afirmando que estas são prejudiciais ao município e que falta entendimento da situação.
"A greve é sempre um instrumento legal de reivindicação da classe trabalhadora. Mas, entendemos que esse é um mecanismo que só deve ser utilizado quando não houver diálogo e a busca por entendimento. Esta não é a realidade em Feira, onde estamos em busca de uma solução", afirmou o prefeito.
"Não compactuo com nenhuma forma de violência e desrespeito", afirmou, condenando o episódio e afirmando ser uma situação "isolada".