Política

Vídeo: Psol pede cassação de Lira após discussão com o deputado Glauber Braga

Os políticos se desentenderam após Glauber questionar Lira sobre privatização da Petrobrás

Por Da Redação
Ás

Vídeo: Psol pede cassação de Lira após discussão com o deputado Glauber Braga

Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados

O Psol protocolou, nesta sexta-feira (3), uma representação na Câmara pedindo a cassação do mandato de Arthur Lira (PP-AL), presidente da Casa, após uma discussão com o deputado Glauber Braga (Psol-RJ).

O desentendimento aconteceu na última terça-feira (31), quando Glauber perguntou se Lira não "tem vergonha", referindo-se a privatização da Petrobrás, que o presidente da Câmara é a favor. Lira, então, cortou o microfone de Glauber e pediu para ele "se conter" e disse que ele estava "exagerando há muito tempo".

Em outro momento, Arthur Lira ameaça tomar "medidas mais duras para retira-lo do Plenário". O deputado do Psol o chama de "ditador" e disse que "está para nascer" o presidente da Câmara que irá calá-lo.

Para o Psol, o presidente da Câmara quebrou o decoro parlamentar ao abusar das prerrogativas da função de presidente. A sigla argumenta que Glauber é defensor da Petrobrás enquanto patrimônio público e que já havia se manifestado publicamente sobre o tema.

Em contrapartida, o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, protocolou uma ação para pedir a cassação do mandato de Glauber Braga também por quebra de decoro parlamentar, devido à sua discussão com Lira e outras discussões na Câmara. No documento, a sigla argumenta que o deputado do Psol tem "se comportado em plenário de modo desrespeitoso e agressivo, ofendendo a honra de outros parlamentares".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.