Vídeo: "Quanto cada partido vai ganhar?", questiona líder do partido Novo no Congresso sobre transparência de emendas parlamentares ao Orçamento
Líder do Partido Novo, deputada explicou a decisão do partido de votar contra projeto aprovado nesta quinta-feira (13)

Foto: Reprodução | Farol da Bahia
BRASÍLIA - Os deputados e senadores do Congresso Nacional aprovaram o Projeto de Resolução (PRN) 1/25, que modifica regras de funcionamento da Comissão Mista de Orçamento (Resolução 1/06). Ao Farol da Bahia, a deputada federal Adriana Ventura, líder do Partido Novo, explicou a decisão do partido de votar contra o projeto.
Adriana afirmou que o Novo entendeu que o projeto não traz a transparência necessária. "Não dá transparência como o orçamento é dividido, porque se a casa que é representativa tem partidos parlamentares, como vai ser dividido esse bolo?", questionou.
A deputada também comentou sobre a criação do novo dispositivo para os pagamentos, as emendas de líder partidário, que permitem que a autoria das emendas de comissão ainda seja mantida em sigilo.
"Inventaram uma emenda que não existe na Constituição. Como vai ser dividido esse bolo? Quanto cada partido vai ganhar? Como vai ser essa divisão? Porque isso não é claro, porque a gente nunca sabe quanto cada parlamentar indicou e isso gera uma distorção por conta dessa negociata, por causa de balcão de negócio e compra de apoio político, e isso é um problema", pontuou Adriana.
Veja declaração: