Vídeo: "Quem precisa figurar no banco dos réus do ambientalismo são os países europeus, que acabaram com suas biodiversidades", diz Aldo Rebelo
Ex-ministro foi o convidado do podcast "O Lado B da Bahia", produção da FB Comunicação
Foto: Farol da Bahia
O ex-ministro Aldo Rebelo foi o convidado do podcast “O Lado B da Bahia”, produção da FB Comunicação, nesta segunda-feira (19). Durante a conversa, o político destacou que o Brasil cumpre a responsabilidade de proteger a Amazônia, ao contrário dos outros países que não preservaram sua biodiversidade.
“A responsabilidade em relação à Amazônia é nossa, e nós fizemos a nossa parte até hoje. Nós protegemos o que os europeus não protegeram. Nós protegemos o que os Estados Unidos não protegeram. Se você somar todas as áreas desses países, da França, que tem 500 mil quilômetros quadrados, da Alemanha, que tem 340 mil, da Itália, que tem 310 mil, da Inglaterra, que tem sempre 340 mil, colocar ainda mais a Holanda, a Suíça, a Bélgica, a Dinamarca, somar tudo isso, transformar tudo isso em floresta, sem uma cidade, sem uma plantação, sem nada, ainda haverá mais floresta só no estado do Amazonas, que tem 1.500 mil quilômetros quadrados e só 5% ocupado”, disse Rebelo.
Rebelo ainda ressaltou que por proteger suas riquezas naturais, o Brasil não deve estar no “banco dos réus” da agenda do clima no mundo.
“O Brasil protegeu, e não faz sentido, portanto, o Brasil figurar no banco dos réus desta agenda do clima no mundo que figura os europeus. [Eles] acabaram com suas florestas e com a sua biodiversidade. Nós temos a maior reserva de biodiversidade do mundo. E só temos biodiversidade porque protegemos a vegetação nativa”, afirmou.
O episódio completo do “O Lado B da Bahia”, que é apresentado por Alessandra Bastos e Alan Dantas, está disponível canal do Youtube da FB Comunicação.
Confira mais no vídeo abaixo: