Política

Vídeo: "Rui Costa era presidente do Consórcio na época do pagamento fraudulento"

Kelps Lima fala sobre indiciados do Consórcio Nordeste

Por Da Redação
Ás

Vídeo: "Rui Costa era presidente do Consórcio na época do pagamento fraudulento"

Foto: Reprodução

O presidente da CPI da Covid-19 da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o deputado Kelps Lima (Solidariedade), postou um vídeo em suas redes sociais, após a votação do relatório final do Colegiado, nesta quinta-feira (16).

Segundo o parlamentar, após quatro meses e meio de trabalho, com juntada de milhares de documentos e convocação de 72 testemunhas, convidados e investigados, a CPI do RN concluiu pelo indiciamento por Improbidade administrativa de dois governadores, Fátima Bezerra (RN), Rui Costa (BA), um ex-ministro de Estado, Carlos Gabas, e do secretário de saúde do Rio Grande do Norte, Cipriano Maia, além e várias outras pessoas relacionadas ao escândalo do Consórcio Nordeste.

“A CPI considerou materialmente indício de improbidade o fato do secretário de saúde e da governadora do Estado terem transferido quase R$ 5 milhões do dinheiro do RN para o Consórcio Nordeste sem qualquer justificativa contratual. A transferência do dinheiro se deu no dia 7 de abril (feita por Cipriano Maia), quando a ordenação de despesa só foi confeccionada no dia 14 de abril e o contrato dos respiradores só foi assinado no dia 22 de abril. Flagrantemente fora do que determina a lei”, disse o deputado.

Ele acrescentou: “O resultado é que até hoje nenhum dos respiradores foi entregue ao Rio Grande do Norte e o dinheiro desapareceu. Rui Costa era o presidente do Consórcio Nordeste e Carlos Gabas o diretor na ocasião do pagamento do contrato fraudulento”.

“Ficou claro que o Consórcio Nordeste se transformou em um agente de um projeto político nacional, em que houve fraude, desvio de dinheiro público e favorecimento desse grupo político. Serviu para patrocinar um projeto político nacional”, concluiu. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.