Vídeo: "Se elevam o padrão de vida e aprendizado, não votam mais no PT" diz Lula em evento
Presidente realizou autocrítica do partido durante evento na última sexta (8)
Foto: Reprodução/TV PT
Em um discurso de cerca de 40 minutos, durante evento do Partido dos Trabalhadores (PT), realizada na última sexta-feira (8), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva adotou um tom de autocrítica e disse que é necessário repensar nas estratégias para conquistar o eleitorado e que eles voltem a votar no PT.
Na ocasião, Lula disse que as pessoas que elevam os níveis de vida e de aprendizado deixaram de votar no PT. “Quem vota majoritariamente no PT são pessoas que ganha até dois salários mínimos. Um metalúrgico de São Bernardo, que ganha R$ 8 mil, já não quer mais votar na gente. Pegue a pesquisa e você percebe que quem ganha acima de R$ 5 mil já tem dificuldade de votar na gente”, disse Lula.
O presidente prosseguiu com o discurso: “É porque possivelmente essa pessoa elevou um milímetro o padrão de vida dela, de aprendizado dela e nós não aprendemos a conversar com ela”, complementou.
Por fim, Lula questionou seus aliados sobre a capacidade de convencer o povo brasileiro de suas verdades, considerando o baixo número de candidatos eleitos pelo partido nas eleições de 2022.
Confira mais no vídeo abaixo: