Vídeo: "Se estivesse aqui no 8 de janeiro estaria preso até hoje", diz Bolsonaro

O ex-presidente falou pela primeira vez após se tornar réu por tentativa de golpe

Por Stephanie Ferreira , Erika Azevedo
Ás

Atualizado
Vídeo: "Se estivesse aqui no 8 de janeiro estaria preso até hoje", diz Bolsonaro

Foto: Farol da Bahia

Brasília - O ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL) afirmou que estaria preso ou morto caso estivesse no Brasil nos atos de 8 de janeiro. A declaração foi dada a imprensa após Bolsonaro se tornar réu, no Supremo Tribunal Federal (STF), pela tentativa de golpe pela Primeira Turma do STF, nesta quarta-feira (26). 

Bolsonaro afirmou que não possui ligação com os atos golpistas e que na ocasião estava fora no Brasil. “Fui para os Estados Unidos, porque se estivesse aqui no 8 de janeiro, estaria preso até hoje ou morto”, disse. 

O ex-presidente ainda mencionou a cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos, condenada a 14 anos de prisão por pichar “perdeu, mané” na estátua “A Justiça”. Bolsonaro, criticou a prisão de Débora apelou de forma emocional ao falar sobre o caso. “A Débora é uma golpista, terrorista. Ela está sofrendo mais do que qualquer ser humano pode sofrer na vida. Ela acorda e dorme sem dar um beijo, sem dar um banho aos seus filhos. [...] Penas desse tipo são de 10 a 7 anos de idade. Por que 14 anos?”, questionou. 

Jair Bolsonaro e outros setes acusados se tornaram réus e irão à julgamento, segundo a decisão do STF desta quarta-feira. 

Confira mais no vídeo abaixo:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário