Vídeo: Heloísa Brito fala sobre criação de delegacia especializada em casos de discriminação racial: 'trazer mais efetividade as nossas ações'
Para delegada-geral, unidade dará a possibilidade das pessoas que se sintam mais inibidas em denunciar, se sintam confortáveis em procurar o espaço
Foto: Reprodução/RedesSociais
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) assinou a mensagem para envio à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) do Projeto de Lei que cria a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes por Discriminação e Intolerância Racial e Religiosa (Decrin), nesta quarta-feira (13). A delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, explicou que a iniciativa tem como objetivo trazer mais efetividade e eficiência as ações da polícia.
"Essa delegacia vai ter um estrutura própria, uma equipe capacitada e direcionada pra isso e o nosso objetivo é abrir um espaço pra isso é abrir um espaço de proteção, mas, principalmente, trazer mais efetividade e eficiência as nossas ações", afirmou a delegada.
Heloísa Brito também disse que a delegacia dará a possibilidade das pessoas que se sintam mais inibidas em denunciar, se sintam confortáveis em procurar o espaço. Segundo o governo, a equipe será formada por 12 pessoas.
"É um trabalho que será feito em rede com a Polícia Militar, com o Ministério Público, com a Defensoria e com o Judiciário na proteção do nosso estado baiano", completou a delegada.