• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Vídeo: Silveira diz que explorações petrolíferas na costa brasileira devem ser 'prudentes'
Brasil

Vídeo: Silveira diz que explorações petrolíferas na costa brasileira devem ser 'prudentes'

Ministro fez a declaração nesta quarta-feira (5)

Por Da Redação
Ás

Vídeo: Silveira diz que explorações petrolíferas na costa brasileira devem ser 'prudentes'

Foto: Pedro Gontijo/Agência Senado

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou em entrevista coletiva no Palácio do Planalto, nesta quarta-feira (5), que as explorações petrolíferas na costa brasileira devem ocorrer de “prudente e adequada”. 

“As explorações petrolíferas na costa brasileira, eu sou defensor do licenciamento. Claro, de forma prudente e adequada. Mas, o mais rápido possível da margem equatorial, uma promessa de um grande potencial exploratório nacional que pode gerar ainda mais divisas ao Brasil e consequentemente o prejuízo trazendo a parte da partilha do pré-sal do orçamento que são recursos utilizados pra melhorar a qualidade da educação e da saúde do povo brasileiro. Nós estamos trabalhando pra que tudo isso seja convergente”, disse. 

Para Silveira, é possível fomentar o desenvolvimento com diálogo e trabalho. 

“O importante é o equilíbrio entre o desenvolvimento econômico, desenvolvimento social e que todos os dois ajam de forma sustentável com respeito ao meio ambiente. Isso é possível com muito dialogo, com muito trabalho, com muita construção. Então, não há divergência entre o que foi dito na nossa indústria de manhã, que é aquilo que eu tenho absoluta certeza que o presidente atenderá a demanda, do ponto de vista majoritário que é a união de tanto brasileiro nas questões fundamentais que são as questões sociais do Brasil”, concluiu. 

Veja o vídeo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.