• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: Sílvio Humberto registra ocorrência contra ativista por extorsão e difamação

Vídeo: Sílvio Humberto registra ocorrência contra ativista por extorsão e difamação

Nas redes sociais, vereador e ex-deputado acusam Roberto Mateus Monteiro de crimes; entenda

Por Da Redação
Às

Atualizado
Vídeo: Sílvio Humberto registra ocorrência contra ativista por extorsão e difamação

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O vereador Sílvio Humberto (PSB) registrou na noite de quarta-feira (3) um boletim de ocorrência na 1ª Delegacia Territorial dos Barris, em Salvador, por extorsão e difamação contra o ativista da causa animal Roberto Mateus Monteiro.

O parlamentar compareceu à delegacia acompanhado de advogados do movimento Black Ordem e gravou um vídeo [assista abaixo] em frente à unidade explicando a situação.

De acordo com Sílvio, as cobranças começaram após o encerramento de um auxílio financeiro oferecido ao ativista e ganharam repercussão depois de um desentendimento ocorrido em frente à Câmara Municipal de Salvador (CMS) na última terça-feira (2).

Veja declaração sobre:

 

“Ele começou esse processo de extorsão porque foi contrariado nos seus interesses. (...) Fui atacado por um indivíduo que se aproximou do meu mandato, um lobo em pele de cordeiro, e foi para as redes me difamar e extorquir. [Essa violência] chegou ao ápice na última terça-feira, quando ele me atacou na frente da Câmara”, explicou o vereador.

Sílvio negou ainda qualquer promessa de dinheiro ou cargos: “Isso não corresponde à verdade. Nunca fiz promessa nenhuma a esse indivíduo. Não prometo coisas que não posso cumprir.”

Oportunismo

No vídeo, Sílvio Humberto também afirmou ter recebido ligações de protetores de animais que não reconhecem Roberto Monteiro. Segundo o vereador, o ativista tenta usar de má-fé para crescer politicamente em cima do mandato dele.

“Tenho muito respeito pelos protetores de animais, que me ligaram e disseram que não o conhecem. Essa ideia de política sendo pensada como espetáculo... As pessoas não têm trabalho nenhum e tentam crescer às custas dos outros. Em cima das minhas costas, não. Acredito na Justiça”, afirmou.

O que diz o ativista

Roberto Monteiro usou as redes sociais para acusar Sílvio Humberto de não cumprir um suposto acordo firmado durante a campanha eleitoral de 2024.

Ele afirma que recebeu a promessa de apoio financeiro e cargos, mas que o compromisso não foi cumprido. O ativista disse ainda estar sendo ameaçado por um motorista ligado ao vereador e relatou sentir medo de sair de casa.

“Hoje, estou dentro de uma prisão dentro de casa porque foi decretada a minha morte. Estou sendo impedido de sair de casa para poder alimentar os meus animais de ruas, porque estou sendo ameaçado de morte”, disse.

A Polícia Civil apura as acusações de extorsão contra o vereador e as denúncias de ameaça feitas pelo ativista.

Suposto histórico criminal do ativista

Após a repercussão do caso, o ex-deputado estadual Marcell Moraes, também ligado à causa animal, publicou uma denúncia nas redes sociais relatando que Roberto Monteiro responde na Justiça por crimes como estelionato, roubo de motocicleta, homicídio e violência doméstica.

Segundo Moraes, uma das acusações mais graves envolve a morte de uma jovem durante um racha em via pública, o que resultou na suspensão da carteira de habilitação do acusado.

“Apesar de sua crescente popularidade nas redes, onde costuma publicar vídeos de alimentação de cães e gatos abandonados, seu histórico criminal levanta questionamentos sobre a real conduta do ativista”, disse o ex-deputado.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário