Vídeo: sorteio que colocou Mendonça no caso Master resgata discussão com Toffoli
Ministros protagonizaram troca de farpas em sessão da Segunda Turma

Foto: Divulgação/STF
O sorteio que definiu o ministro André Mendonça como novo relator das investigações envolvendo o Banco Master no Supremo Tribunal Federal (STF), na quinta-feira (12), reacendeu um episódio de tensão com o ministro Dias Toffoli - que estava na relatoria do caso.
• Após saída de Toffoli, André Mendonça deve decidir foro e próximos passos do inquérito
Em novembro do ano passado, os dois protagonizaram uma discussão durante a primeira sessão da Segunda Turma com o ministro Luiz Fux na composição.
Na ocasião, o colegiado julgava um processo sobre danos morais movido por um magistrado federal contra um procurador do Ministério Público Federal (MPF).
Mendonça citou um voto de 2021 de Toffoli em um recurso relacionado ao caso, o que desagradou o colega.
“Vossa excelência está deturpando o meu voto, com a devida vênia”, afirmou Toffoli. “Vossa excelência está colocando palavras no meu voto que não existiram.”
Na sequência, Mendonça negou a acusação e leu um trecho do voto. “Vossa excelência interpreta o meu voto, e eu interpreto o seu”, respondeu Toffoli.
“Vossa excelência está um pouco exaltado por causa deste caso. Sem necessidade, com todo o respeito”, retrucou. “Fico exaltado com covardia”, disparou Toffoli.
Confira:


