Vídeo: "Susto e dor", relata Delis Ortiz sobre agressão no Itamaraty

A jornalista foi vítima de agressão durante a visita do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro

Por Da Redação
Ás

Vídeo: "Susto e dor", relata Delis Ortiz sobre agressão no Itamaraty

Foto: Reprodução

A jornalista Delis Ortiz, da TV Globo, foi vítima de agressão durante a visita do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ao Brasil nesta terça-feira (30). Durante um tumulto envolvendo outros jornalistas, um dos seguranças teria dado um soco no peito de Delis. Em entrevista, ela criticou a falta de preparo e organização do evento.

Em uma entrevista ao Estúdio i, da GloboNews, Ortiz relatou que a cobertura jornalística do evento foi marcada por falta de organização, o que resultou na confusão entre jornalistas, guarda-costas de Maduro e seguranças do governo brasileiro.

"Foi uma pancadaria só. Teve um colega que teve o terno rasgado. Puxaram pela gola do terno assim e levaram até lá fora. Queriam era botar no chão. Se não fosse um monte de fotógrafo em cima registrando e todo mundo gritando 'para com isso!', não sei o que mais poderia ter acontecido. Foi constrangedor", relembrou.

Delis também destacou que a agressão foi precedida por uma série de equívocos, como a falta de um espaço apropriado para uma coletiva de imprensa desse porte, com jornalistas de toda a América do Sul. "Imagina, quantos repórteres, quantas equipes precisam de espaço, precisam de distância do entrevistado, não tinha isso. É um empurra-empurra na hora de uma entrevista importante".

"O segundo erro foi negligenciar a segurança de um evento desse porte sem preparo, esses seguranças não estavam preparados, são jovens, não tinham maturidade para isso", acrescentou.

Delis Ortiz ainda mencionou que todas as exigências de Maduro foram atendidas, o que também foi um equívoco, uma vez que a imprensa brasileira foi retirada do comitê a pedido da equipe do presidente venezuelano. "O pivô de tudo isso, com certeza, é Maduro".

Veja o vídeo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário