Vídeo: "Tem que ser de interesse de todos os envolvidos", diz Bruno Reis sobre possível criação de um novo circuito do Carnaval
Prefeito fez o anuncio nesta quarta-feira (19), no Palácio Thomé de Souza

Foto: Farol da Bahia
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, afirmou nesta quarta-feira (19) que a criação de um novo circuito do Carnaval de Salvador depende do interesse de todos os envolvidos na festa. A declaração foi dada após o anúncio da vice-prefeita, Ana Paula Matos (PDT) como secretária de Cultura e Turismo (Secult) do munícipio.
"Para haver qualquer mudança de circuito, para qualquer outro circuito novo, tem que ser de interesse de todos os envolvidos, de todas as partes do governo, artistas e empresários. Eles precisam pedir para o prefeito mudar, ou implementar um novo circuito", disse.
O prefeito também comentou que caso não surja o interesse em um novo circuito, o planejamento vai seguir a mesma estratégia utilizada em 2024. Ele também ressaltou as dificuldades enfrentadas.
"Se não for da vontade de todos, eu seguirei na minha estratégia, que já deu certo no ano passado. Apesar da superlotação que nós tivemos no sábado, na Barra, e das dificuldades que nós vamos enfrentar esse ano, primeiro por falta de espaço para os camarotes no circuito Barra-Ondina que a cada ano diminui", pontuou.
Bruno também revelou que existe um plano de redução dos equipamentos no circuito, para disponibilizar mais espaço para os foliões. "No ano passado foram 40 equipamentos, neste ano serão no máximo 28 equipamentos. Justamente para ocupar menos espaço e dar mais espaço para o folião, para poder facilitar a operação."
Veja declaração: