Vídeo: Após manobra da oposição para barrar votação de empréstimo, Ivana Bastos diz que governo tem tempo para conduzir
Sessão desta quarta-feira (26) foi derrubada por falta de quorum; entenda

Foto: Farol da Bahia
A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Ivana Bastos (PSD), criticou nesta quarta-feira (26) a manobra do deputado estadual Sandro Régis (União Brasil), que solicitou verificação de quórum minutos após a abertura da sessão plenária, frustrando a votação de projetos do Executivo.
Na pauta, estava prevista a votação do regime de urgência do pedido de empréstimo de R$ 300 milhões enviado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).
“Eu nunca vi solicitação de verificação de quórum no primeiro expediente. Os deputados estão chegando no horário que sempre chegaram, por volta das 15h. Na próxima semana, vamos chegar às 14h40”, disparou a presidente do Legislativo baiano.
Ivana, no entanto, minimizou o movimento da oposição e ressaltou que a bancada do governo mantém ampla maioria.
“Temos maioria absoluta, então apenas atrasamos em um dia as votações. É ruim porque muitos deputados deixaram de viajar pensando que teria sessão hoje, mas estamos tranquilos”, completou.
Ao ser questionada sobre se a ação da oposição teria motivação política para as eleições de 2026, a presidente confirmou que acredita nessa intenção, mas reforçou a confiança no equilíbrio da Casa.
“Tenho certeza, mas o governo tem maioria absoluta e estamos tranquilos. É papel da oposição tentar criar dificuldades. Na próxima semana teremos um plenário movimentado e com quórum suficiente, disso não tenho dúvida”, concluiu.
Confira mais no vídeo abaixo:


