• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: "Tinha a tendência de fazer algo mais político", diz Cid sobre pressão para achar fraude em eleições de 2022

Vídeo: "Tinha a tendência de fazer algo mais político", diz Cid sobre pressão para achar fraude em eleições de 2022

Ex-ajudante de ordens do ex-presidente Bolsonaro é interrogado no STF nesta segunda (9)

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Vídeo: "Tinha a tendência de fazer algo mais político", diz Cid sobre pressão para achar fraude em eleições de 2022

Foto: Reprodução/TV Justiça

O tenente-coronel Mauro Cid confirmou nesta segunda-feira (9) em interrogatório no Supremo Tribunal Federal (STF), que existia pressão do ex-presidente Jair Bolsonaro para que fosse encontrada fraude nas urnas eletrônicas.

Questionado se o então ministro da Defesa, o general Paulo Sérgio Oliveira já estava em posse de um relatório ao fim das eleições de 2022 e, que seria encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em reunião, mas que foi desmarcada por pressão de Bolsonaro, Cid confirmou as tratativas.

"Essa pressão realmente existia. O general Paulo Sérgio emitia uma conclusão desse documento voltada para um lado mais técnico e se tinha a tendência de fazer algo voltado um pouco mais político. Acabou que se chegou ao meio termo que foi o documento que foi produzido e assinado", afirmou.

Veja declaração: 
 

De acordo com a Procuradoria Geral da República, Mauro Cid atuou como porta-voz do ex-presidente Jair Bolsonaro, passando orientações para os demais integrantes do grupo. O ex-ajudante de ordens também trocou mensagens com outros militares investigados para conseguir material para por em dúvida o processo eleitoral. O processo teria sido, inclusive, feito com ajuda de hackers.

Confira os outros sete réus que serão interrogados em ordem alfabética:

  • Alexandre Ramagem;
  • Almir Garnier;
  • Anderson Torres;
  • Augusto Heleno;
  • Jair Bolsonaro;
  • Paulo Sérgio Nogueira;
  • Walter Braga Netto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário