• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Vídeo: "Todos ficaram contentes por termos retornado à Alemanha", diz chancelar ao citar o Brasil em comparação

Vídeo: "Todos ficaram contentes por termos retornado à Alemanha", diz chancelar ao citar o Brasil em comparação

Em discurso, Friedrich Merz afirmou ainda que viva "em um dos países mais bonitos do mundo"

Por Da Redação
Às

Vídeo: "Todos ficaram contentes por termos retornado à Alemanha", diz chancelar ao citar o Brasil em comparação

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O chanceler da Alemanha, Friedrich Merz, comparou o Brasil a Alemanha e afirmou viver "em um dos países mais bonitos do mundo" e que os jornalistas que à Cúpula de Líderes durante a COP30, em Belém, ficaram felizes ao retornar para o país de origem. A declaração fez parte de um discurso divulgado pela Deutsche Welle e também disponibilizado no site da Congresso Alemão do Comércio, organizado pela Handelsverband Deutschland (HDE), a principal federação do varejo na Alemanha.

“Senhoras e senhores, nós vivemos em um dos países mais bonitos do mundo. Perguntei a alguns jornalistas que estiveram comigo no Brasil na semana passada: ‘Quem de vocês gostaria de ficar aqui?’ Ninguém levantou a mão. Todos ficaram contentes por termos retornado à Alemanha, na noite de sexta para sábado, especialmente daquele lugar onde estávamos”, afirmou Merz aos representantes do setor presentes no evento.

A fala integra a transcrição oficial publicada pelo governo alemão. No pronunciamento, Merz pediu que os participantes valorizassem o ambiente econômico do país. "Vivemos em um dos países mais livres do mundo, e vale a pena defender nosso país, nossa democracia e nossa ordem econômica", disse. "Essa é uma tarefa que todos nós devemos assumir: defender este país, defender nossa democracia, defender nossa sociedade aberta contra seus inimigos internos e externos - e também defender nossa ordem de economia de mercado".

Veja:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário