Vídeo: "Vamos votar contrariamente", afirma Hilton Coelho sobre PEC da reeleição
Deputado negou existência de acordo para aprovação do projeto
Foto: Farol da Bahia
O deputado estadual Hilton Coelho (PSOL), negou, nesta terça-feira (19), a existência de um acordo entre base governista e oposição para a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reeleição. O parlamentar acrescentou que votará contra a proposta.
“Os acordos acontecem nessa casa, infelizmente ou felizmente, sem a participação do Psol. Nós não fazemos parte de acordo nenhum, vamos votar contrariamente. Essa proposta de texto é uma proposta que vigorava naquele período em que se tentou, com sucesso, garantir que um presidente não se perpetuasse por décadas. Até agora foi essa fórmula que deu certo," afirmou.
Mais cedo, o líder da oposição, Alan Sanches, afirmou que existe um acordo parlamentares governistas e oposicionistas para aprovar o projeto que que dispõe sobre a possibilidade da reeleição de um dirigente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) na mesma legislatura. A votação da PEC ocorre na tarde desta terça-feira (19) na ALBA.
Hilton também afirmou que pelo fato do Supremo Tribunal Federal (STF) já ter considerado inconstitucional a reeleição, não há necessidade de mudança da regra atual.
“Todo o debate nacional, inclusive na Suprema Corte, vai em outro caminho, não tem porque a Bahia voltar ao texto anterior. Um texto, inclusive, foi negado pelo próprio presidente. Nós não estamos entendendo por que ele quer voltar a esse texto. Então, não vai contar com o nosso voto,” ressaltou.
Veja a declaração do deputado: