Vídeo: Vitória bate Ceará e volta à vice-liderança na Série B; confira o gol
Rubro-Negro marcou de pênalti na primeira etapa
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
O Vitória está de volta à vice-liderança da Série B. Na noite deste domingo (13), o Rubro-Negro bateu o Ceará por 1 a 0, em confronto disputado no Barradão, em Salvador, pela 23ª rodada da segundona. Com resultado, o Leão agora é o segundo, com 44 pontos, enquanto o Vozão é o 10º, com 33 pontos.
Uma primeira etapa bem movimentada e que trouxe o Ceará melhor que o Vitória. O Rubro-Negro sentou em cima da vantagem construída logo cedo e sofreu bastante com os ataques do Vozão, mas felizmente para o time baiano, Lucas Arcanjo foi o grande destaque e evitou uma eventual virada dos cearenses na partida.
O grande lance da partida aconteceu aos 10 minutos. Iury Castilho foi derrubado dentro da área por Erick e o pênalti foi assinalado. Léo Gamalho cobrou com categoria e abriu o marcador para o Vitória.
O Ceará encontrou certa dificuldade para reagir e chegar com perigo contra o gol do Leão.
Aos 22 minutos, Saulo Mineiro ganhou na velocidade de Wagner Leonardo e bateu cruzado e a bola passou raspando o gol de Lucas Arcanjo.
A nova oportunidade clara de gol saiu aos 37 minutos. Erik chutou colocado e Lucas Arcanjo fez linda defesa para salvar o Rubro-Negro.
O Ceará tentou novamente aos 39 minutos. Jean Carlos soltou uma bomba da entrada da área e o goleiro fez linda defesa espalmando para o lado.
Lucas Arcanjo era realmente o pesadelo do Ceará na partida. O arqueiro salvou o Rubro-Negro novamente aos 41 minutos. Jean Carlos bateu da entrada da área e parou em grande defesa de Lucas Arcanjo.
Muita emoção no primeiro tempo, mas um cenário bem diferente no segundo. Poucas chances criadas e muitos erros para os dois lados fizeram a partida decair em qualidade técnica.
A melhor chance da partida aconteceu aos 25 minutos. José Hugo ganhou do marcador e finalizou de cabeça no reflexo. Bruno Ferreira fez uma grande defesa para evitar o segundo Leão.
Lucas Arcanjo voltou a ser protagonista aos 26 minutos. Saulo Mineiro recebeu dentro da área e bateu a queima roupa, parando em grande defesa do arqueiro, que fechou o gol diante do atacante.
Já para os minutos finais, o Vitória ficou com dois homens a menos no jogo.
Aos 50 minutos, Jhonny Lucas foi expulso após carrinho em Guilherme Castilho e depois foi a vez de Wellington Nem que também fez falta. Porém, não interrompeu o triunfo do Leão.
Confira o gol no vídeo abaixo: