Vídeo: Vitória estreia com pé direito e vence Paysandu no começo do quadrangular da Série C; confira o gol do jogo
Rubro-Negro não joga bem, mas soma três pontos importantes na luta para voltar à segundona

Foto: Pietro Carpi / ECV
O Vitória estreou com o pé direito na segunda fase do quadrangular da Série C. Na noite deste domingo (21), o Rubro-Negro bateu o Paysandu por 1 a 0, em confronto disputado no estádio do Barradão, em Salvador. Com resultado, o Leão aparece na segunda colocação do Grupo C, com três pontos.
Pela primeira etapa deu para perceber que os dois times se arriscaram pouco no confronto. O Vitória foi quem mais tomou as iniciativas da partida, mas também não sabia muito o que fazer quando tinha a posse de bola. Situação similar a vivida pelo Papão, que tinha dificuldade para chegar com mais perigo perto da grande área do Leão, e chegava com mais perigo nos arremates à longa distância.
Aos cinco minutos, Serginho assustou a torcida do Leão em uma bomba em cobrança de falta, que bateu na rede pelo lado de fora. Passou perto.
A situação ficou mais favorável para o Vitória a partir dos oito minutos, quando após consulta ao VAR, foi identificado pisão de Mikael sobre Rafinha, que havia caído após dividida. O árbitro então, mandou o volante para o chuveiro mais cedo.
O Leão demorou para chegar com perigo na partida após ficar com um a mais, mas finalmente assustou o gol do Paysandu aos 22 minutos. Alemão fez o cruzamento da lateral, Luidy apareceu de peixinho e cabeceou para o gol. Atento, Thiago Coelho fez a defesa de manchete.
Ao contrário de levar vantagem em campo, quem seguia chegando com mais perigo era o Paysandu. Aos 39 minutos, Serginho cobrou falta quase da entrada da área e Dalton teve que ir na lateral para impedir que ela fosse para as redes.
Com um minuto da segunda etapa, o Papão do Curuzu voltou a assustar o gol do Vitória. Após cobrança de falta de Sergio para dentro da área, Genílson desviou com perigo, mas por cima do gol de Dalton.
O Vitória permanecia com muita dificuldade de fazer valer a vantagem numérica e seguida dando oportunidades do Paysandu abrir o placar.
Aos 25 minutos, após erro na defesa, Danrlei ficou cara cara com Dalton, mas bateu em cima do goleiro e desperdiçou outra chance de dar vantagem ao Papão.
Apesar de ser o Paysandu quem pressionou e mais esteve perto de abrir o placar, o time foi punido pelas chances desperdiçadas, e com isso, o Vitória aproveitou.
Aos 37 minutos, após cruzamento para dentro da área, Rodrigão apareceu por trás da defesa do Paysandu e mandou para o gol. 1 a 0 para o Vitória.
O triunfo do Leão estava encaminhado, mas não totalmente garantido, tanto que o Papão voltou a chegar com certo perigo aos 45 minutos. Robinho cobrou falta por fora da barreira e quase empatou o jogo. O goleiro Dalton foi na bola, que passou perto do gol.
Apesar do susto, não foi nada que impedisse o Leão de comemorar mais um triunfo no Barradão ao lado de sua torcida.
Confira o gol do Leão: