Vídeo: Vitória quebra tabu de oito anos ao bater Juazeirense no Adauto Moraes; confira alguns dos gols
Rubro-Negro conquistou os primeiros três pontos no Baianão
Foto: Victor Ferreira / EC. Vitória
O Vitória quebrou um longo tabu na noite desta quarta-feira (15). Depois de oito anos, o Leão goleou o Juazeirense, por 4 a 1, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, pela segunda rodada do Campeonato Baiano. Com resultado, o Rubro-Negro assumiu a liderança do Estadual, com quatro pontos, enquanto o Cancão de Fogo caiu para terceiro, com três pontos.
Apesar de ter saído na frente do placar na primeira etapa, o Vitória não teve um bom desempenho. Aparentemente o time sentou em cima da vantagem construída logo cedo e deixou com que o Juazeirense, apesar das inúmeras limitações incluindo do gramado, gostasse do jogo e até tivesse oportunidades para levar o jogo para o intervalo com empate.
O gol do Leão saiu aos nove minutos. Janderson chutou para o gol e exigiu boa defesa do goleiro Jaílson. Porém, o goleiro soltou a bola na cabeça de Bruno Xavier, que só empurrou para o gol.
O Juazeirense continuou com uma postura ofensiva e tentou chegar ao empate logo cedo. Porém, a sorte também estava do lado do Vitória.
Aos nove minutos, Bruno Xavier cruzou a meia-altura para dentro da área, Wesley tentou cortar e mandou a bola para as próprias redes. 2 a 0 Vitória.
O Leão não amoleceu apesar do placar construído e tratou de praticamente assegurar os primeiros três pontos no Baianão.
Aos 23, Mosquito fez boa jogada pelo meio e deu belo lançamento para Janderson, que saiu cara a cara com o goleiro, e tocou para o gol. 3 a 0.
Além da quebra do tabu e atuação de gala, principalmente na segunda etapa, o jogo ainda marcava um momento muito especial para um jogador.
Aos 31 minutos, Hugo colocou a bola na frente e foi derrubado por Júnior dentro da área. Na cobrança, Osvaldo bateu no meio do gol e anotou o quarto. Gol importante e simbólico para o camisa 11, que retornava de uma lesão depois de longos quatro meses se recuperando de lesão.
Apesar de muito abalado e sentido pelo resultado, o Juazeirense conseguiu buscar o gol de honra já no fim do jogo.
Aos 46 minutos, Patrick fez o pivô, passou pela defesa do Vitória e tocou na saída do goleiro Gabriel, para diminuir o placar.
Confira mais no vídeo abaixo: