Vídeo: Vitória vence Fortaleza de virada e se isola na liderança do Grupo A da Copa do Nordeste; confira os gols
Rubro-Negro se impõe na segunda etapa e consegue resultado importante

Foto: Victor Ferreira / EC. Vitória
O Vitória venceu o Fortaleza, de virada, por 2 a 1, em confronto disputado na noite desta quarta-feira (19), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. Com resultado, o Leão se isolou na liderança do Grupo A, com 10 pontos, enquanto o Leão do Pici segue em terceiro do mesmo grupo, com seis.
O duelo começou com as duas equipes em uma rotação bem lenta e por momentos monótona. Algumas poucas chances (todas do Fortaleza) fizeram o confronto subir um pouco de qualidade até que o Leão conseguisse abrir vantagem para o intervalo. O Rubro-Negro por outro lado explorava muito Janderson na área, mas o atacante não estava com a pontaria em dia.
A primeira grande chance da partida aconteceu aos 16 minutos da primeira etapa. Após cruzamento do lado esquerdo, a bola chegou em Mancuso que bateu de primeira e exigiu grande intervenção de Lucas Arcanjo.
Aos 39 minutos, Lucero recebeu da entrada da área e soltou uma bomba na gaveta de Lucas Arcanjo, que voou, mas não tinha chance de defender. Golaço.
A primeira etapa já não entregou muito em qualidade técnica, a segunda também pecou bastante em entregar um bom futebol das duas equipes. Mesmo assim, o Vitória conseguiu ser melhor e precisou apenas de duas chances para virar o placar.
O Vitória chegou ao empate aos sete minutos. Após erro na saída de bola de Zé Wellinson, Gustavo Mosquito roubou a bola, driblou o zagueiro e bateu na saída de João Ricardo.
Aos 33 veio a virada. Após cruzamento para área, Bruno Pacheco afastou mal e a bola sobrou com Mosquito, que rolou para Baralhas bater rasteiro, no cantinho de João Ricardo. 2 a 1.
O Fortaleza apesar de estar com uma atuação que irritava até o mais fanático torcedor na arquibancada não se deu por vencido e foi atrás tentar o empate.
Aos 41, o Leão do Pici teve oportunidade em cobrança de falta que explodiu na barreira, a bola subiu e Renato Kayzer testou na trave. Quase o empate.
Rato voltou a assustar o Fortaleza aos 45 em cobrança de falta com estilo, mas que João Ricardo voou bem para defender e mandar para escanteio.
Apesar de muita pressão nos minutos finais, o Fortaleza não chegou ao empate. Para delírio da torcida local que protestou muito ao fim do jogo. Do lado do Vitória, muita comemoração por mais um triunfo, liderança do Grupo A e 13 partidas de invencibilidade.
Confira os gols da vitória do Leão da Barra: