Vídeo: Youtuber Enaldinho denuncia roubo em Salvador; motorista afirma que influenciador esqueceu fone em carro: 'tentei devolver'
Caso teria acontecido durante visita do gamer à capital baiana para apresentação de um show

Foto: Divulgação
O youtuber Enaldinho denunciou ter sido roubado em Salvador, durante visita à cidade para apresentação do show “A Origem de Happy/Angry”, no último domingo (6). No entanto, um motorista por aplicativo rebateu o relato (assista no final da matéria) e contou que o gamer teria esquecido o equipamento no carro após uma viagem.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o influenciador digital compartilhou que o fone de ouvido dele teria sido deixado em cima de uma mesa, mas ao retornar não encontrou. Enaldinho não detalhou em qual ocasião o caso teria acontecido.
“Teve uma coisa que deu errado e eu fiquei bolado: roubaram o meu fone de ouvido. Eu deixei em cima da mesa com as coisas, quando voltei senti falta e joguei no buscar do iphone e estava a 13 km de distância, enfim”, afirmou.
Em resposta, o motorista que se identifica como Danilo Pepy, fez imagens do fone que supostamente pertence ao influenciador e disse que realizou diversos contatos na tentativa de devolver o aparelho, mas não obteve sucesso. No vídeo ele ainda mostra um registro gravado com Enaldinho após a finalização da corrida.
“Olhe o seu fone aqui, está comigo. Tentei te devolver, você esqueceu no banco traseiro do meu carro. A passageira encontrou, me devolveu e eu estou tentando te devolver. Mandei mensagem para você no seu direct, mandei mensagem para a sua mãe. É você dizer que faço o que for preciso para te devolver”, rebateu.
O Farol da Bahia buscou a equipe de Enaldinho e aguarda retorno. O motorista também foi procurado pela reportagem, mas não respondeu até a publicação desta matéria.
Quem é Enaldinho
Presente na lista dos 10 criadores de conteúdo do Youtube que mais cresceram no Brasil em 2024, e apontado pela Forbes como um dos 10 jovens mais influentes do Brasil, Enaldinho tem mais de 40 milhões de inscritos no canal do Youtube e produz conteúdos destinados para crianças e adolescentes.
Natural de Minas Gerais, o gamer começou a gravar vídeos para a internet em 2012 e quatro anos depois viu o trabalho ser monetizado. Hoje ele tem um faturamento anual de R$ 25 milhões.
Em Salvador, Enaldinho apresentou o espetáculo “A Origem de Happy/Angry”, que conta a própria história da infância do influenciador, quando ainda sonhava em ter um canal no Youtube.
Veja declaração do motorista: