Vídeo: Zema é cobrado por descumprir lei sobre queima de fogos em BH

Governador de Minas Gerais usou um rojão para reproduzir um meme e ironizar o PT em post nas redes sociais

Por Da Redação
Às

Vídeo: Zema é cobrado por descumprir lei sobre queima de fogos em BH

Foto: Reprodução

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), foi cobrado por supostamente ter descumprido uma lei municipal ao soltar um rojão para ironizar o PT em uma publicação feita nas redes sociais. No vídeo, ele reproduz o meme "Fico triste com uma notícia dessas" em que concilia com a soltura de fogos de artifício.

O post foi feito no sábado (29) para anunciar aos seguidores que o PT perderá um processo judicial contra ele. Uma lei de Belo Horizonte, no entanto, proíbe a queima de fogos de artifício, estampido e pirotecnias com efeito ruidoso na capital do estado. Em caso de descumprimento, a multa é de R$ 100.

Nas imagens, Zema ironiza ter ficado triste com a notícia da vitória na Justiça e, na sequência, acende o rojão, que explode em seguida. Depois, ele critica o PT e vincula o partido às investigações de desvios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

"Eu não sei vocês, mas eu fico muito triste com uma notícia dessas… O PT tentou me censurar na justiça por eu ter falado que eles tinham sim participação no roubo dos velhinhos pelo INSS, o maior esquema de corrupção da história do Brasil, tendo indicado o presidente da instituição, que liderou esse esquema lá de dentro. Mas agora a justiça julgou improcedente essa tentativa de censura do Partido dos 'Trabalhadores' contra mim", escreveu ele, na publicação.

Ao ser cobrado pelo suposto descumprimento da lei, Zema comentou no post que o ruído dos fogos teria sido adicionado depois, na edição do conteúdo. "Aviso importante: respeitando a Lei 11.400/2022, o ruído dos fogos de artifício foi adicionado em edição", destacou.

Veja o vídeo

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário