Coronavírus

Vídeos: Brasil pode perder recebimento de lote da vacina Sputnik V, diz governador do Piauí

Segundo ele, demora da Anvisa e burocracias não existentes na lei são um impecilho

Por Da Redação
Ás

Vídeos: Brasil pode perder recebimento de lote da vacina Sputnik V, diz governador do Piauí

Foto: Getty images

De acordo com o governador do Piauí, Wellington Dias, o Brasil pode perder o recebimento do lote de vacinas contra covid-19, Sputnik V, por causa da demora da Anvisa na liberação da licença de importação. Em vídeo, ele disse que as exigências impostas não estão previstas na lei. Confira mais no vídeo abaixo:

Já o Secretário Executivo do Consorcio Nordeste, Carlos Gabas, informou que esteve em Moscou, na Rússia, para finalizar os 17 contratos dos estados do nordeste e da Amazônia legal, que vem negociando a compra da vacina Sputnik V desde o ano passado. 

O convite foi feito através do Fundo Soberano Russo. 

Em outro vídeo, Carlos informou que foi encaminhado da Rússia para o Brasil, um relatório técnico com informações sobre a segurança e eficácia da vacina. O documento já foi protocolado junto a Anvisa para que a etapa de autorização de importação e aplicação da vacina seja concedida. Veja mais:

Em nota, a Anvisa informou que "entendeu como insuficiente a apresentação do certificado de registro da vacina russa Sputnik perante o Ministério da Saúde da Federação Russa. 

O Farol da Bahia tentou contato via mensagem com a assessoria do governador Rui Costa em busca de um posicionamento sobre a situação, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário