• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Vídeos: Cidades do Rio Grande do Sul registram neve intensa nesta quarta-feira (28)
Brasil

Vídeos: Cidades do Rio Grande do Sul registram neve intensa nesta quarta-feira (28)

Segundo informações da prefeitura de Gramado, a primeira neve do ano na cidade foi registrada no dia 29 de junho

Por Da Redação
Ás

Vídeos: Cidades do Rio Grande do Sul registram neve intensa nesta quarta-feira (28)

Foto: Juliana Andrade/ Agência Brasil

As cidade de Gramado e São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul, registraram nesta quarta-feira (28), a presença de neve e chuva congelada durante a tarde. Segundo informações da prefeitura de Gramado, a primeira neve do ano na cidade foi registrada no dia 29 de junho.

A previsão meteorológica persiste na queda de neve até a manhã desta quinta-feira (29), nas Serras Gaúchas e Catarinense. 

A meteorologista Morgana Almeida informa que, eventualmente, em áreas de maior altitude, entre os dias 29 e 31, as temperaturas mínimas ficarão entre -6ºC e -8ºC. “Teremos, pelo menos durante três dias consecutivos, temperaturas máximas inferiores a 10ºC na Região Sul”, afirma em vídeo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A presença de um ciclone extratropical no Oceano Atlântico ajudará a intensificar os ventos no litoral da Região Sul e favorecerá a incursão de umidade nas serras gaúcha e catarinense.

Segundo o Inmet, foram registradas temperaturas abaixo de 5ºC em praticamente toda a Região Sul, e no sul do Mato Grosso do Sul. A frente fria deve avançar ainda hoje (28) sobre o Sudeste e os estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, no Centro-Oeste, e até o final do dia deverá atingir Rondônia e o Acre, no sul da região Amazônica. 

Confira mais nos vídeos abaixo:

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.