Vídeos: 'Nós temos direito de cultuar a Deus', diz Dra. Raissa Soares em marcha da família cristã pela liberdade
Caminhada ocorreu na manhã deste domingo (11), e contou com a presença de Cezar Leite
Foto: Farol da Bahia/Gilberto Jr.
Ocorreu na manhã deste domingo (11), a Marcha da Família Cristã pela Liberdade, que teve como objetivo manifestar e chamar atenção dos poderes públicos para o direito e liberdade que os cristãos têm de cultuar a Deus. O evento se concentrou no bairro de Águas Claras e teve como destino Cajazeiras, em Salvador. A manifestação ainda ocorre em diferentes regiões do Brasil.
A carreata contou com a participação da Dra. Raissa Soares e Cezar Leite, que criticaram a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em suspender a realização de missas e cultos nas igrejas e templos com a participação dos fiéis em pandemia.
"Estamos em Salvador, mas estamos manifestando para o Brasil todo que nós como cristãos precisamos ter liberdade. Liberdade do culto e de lutar pelas nossas famílias. Os cultos são tão necessários quanto os mercados e tão importantes quanto os bancos, então precisam respeitar o direito da família cristã de cultuar a Deus, seguindo todos as regras sanitárias para evitar a contaminação. Mas precisamos ter o direito de cultuar a Deus", disse a doutora.
"Aonde tem aglomeração pode ter sim disseminação, se eu reduzo a aglomeração, [a disseminação] reduz também, mas impedir [os cultos] corta a nossa liberdade. Nós estamos aqui em luta da liberdade", afirmou.
Também em entrevista ao Farol da Bahia, o político Cezar Leite disse que a luta dos cristãos é contra a ditadura. "Somos a favor da liberdade, inclusive da liberdade de culto, algo que está sendo muito atacado pela instituições, e agora, pela última decisão do Supremo Tribunal Federal que impede a reabertura de igrejas. Nós precisamos defender a vida, sabemos da pandemia, mas não podemos abrir mão das nossas vidas", defendeu Leite.
Confira mais nos vídeos abaixo: