Coronavírus

Vilas-Boas diz que queda em casos de Covid-19 ainda deve demorar um mês

Titular da Sesab prevê aumento de casos no interior

Por Da Redação
Ás

Vilas-Boas diz que queda em casos de Covid-19 ainda deve demorar um mês

Foto: Reprodução

O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, afirmou durante coletiva realizada nesta quinta-feira (25), que as cidades do interior da Bahia devem registrar um aumento de casos da Covid-19 após os festejos juninos.

Mesmo com as festas suspensas, muitas famílias viajaram para o interior. 

"E importante lembrar que a contaminação não é apenas de pacientes. Não são apenas contatos pontuais. É preciso um contato prolongado com a pessoa para que aconteça o contágio", explicou. 

Ainda de acordo com Vilas-Boas, a demanda por UTIs de atendimento ao novo coronavírus no estado segue crescendo. "Estamos conseguindo atender a demanda de pacientes. Mas, a medida que a gente vai controlando uma região do Estado, outra começa a apresentar elevação de novos casos". 

A previsão da Sesab é que o pico da pandemia ocorra no final de junho e só após isso, o estado atinja um platô. "Já que fizemos uma intervenção humana nessa pandemia, com o distanciamento social, é provável que tenhamos não um pico, mas um platô que deve permanecer por um mês até que o numero de casos comece a cair".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário