Vilas-Boas rebate Bruno Reis sobre cobertura de Atenção Primária à Saúde em Salvador
Prefeito havia dito que percentual chega à 62%, mas dados mostram que seguem em torno de 50%
Foto: Reprodução/Sesab
Por meio das redes sociais na noite desta segunda-feira (6), o ex-secretário estadual da Saúde e pré-candidato a deputado federal, Fábio Vilas-Boas, rebate uma fala do prefeito de Salvador, Bruno Reis, sobre o percentual da cobertura de atenção primária à saúde na capital baiana.
Mais cedo, Bruno Reis havia respondido a críticas do governador Rui Costa (PT) sobre a sua gestão e de ACM Neto, antigo prefeito. Na ocasião, afirmou que "hoje já estamos em 62%, muito perto de chegar em 70% que é o que preconiza o Governo Federal”.
"Quem tem boca fala o que quer. Infelizmente o governador nos últimos tempos tem dito um bocado de asneiras. Quero lembrar que quando chegamos a prefeitura tínhamos apenas 18% de cobertura de atenção básica deixado pela gestão desastrosa do PT à frente da secretaria de Saúde.", disse o prefeito
Em resposta, Vilas-Boas linkou dados do "e-Gestor AB", do governo federal, que publica informações sobre a Atenção Básica dos municípios e afirmou "a gente até gostaria que fosse verdade, mas a cobertura de atenção primária à saúde em Salvador continua patinando em torno de 50%, de acordo com números oficiais do Ministério da Saúde".
Confira os anexos publicados pelo ex-secretário: