Vinda de Lula pra Salvador ainda é incerta
O PT adiou a posse da nova Presidência e dos novos membros Diretório Municipal
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O Partido dos Trabalhadores realiza na quinta-feira (14), a reunião executiva nacional da sigla em Salvador, onde dirigentes do PT de todo o país devem se reunir para debater as eleições municipais de 2020.
A liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, decretada na última sexta (8), no entanto, pode alterar os planos.
A base do PT Bahia tenta trazer Lula para participar do evento na capital, de acordo com o presidente do partido no estado, Eden Valadares, o convite foi feito no sábado (9).
"Conversei no sábado com a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann e fizemos o convite ao presidente Lula, no entanto ainda não tem nada definido. Existe ainda a possibilidade da reunião mudar de local e ser em São Paulo", explicou.
O PT adiou a posse da nova Presidência e dos novos membros Diretório Municipal, que aconteceria nesta segunda (11). O evento acontece na segunda (18). A alteração acorreu em função de uma sessão da Câmara dos Deputados que exigirá a presença da bancada federal petista em Brasília.