Vinte e seis pessoas ficam feridas após ônibus tombar no RJ
No acidente, um menino de oito anos teve o braço arrancado
Foto: Josué Luz / TV Globo
Vinte e seis pessoas ficaram feridas após um ônibus do transporte público tombar em uma descida do viaduto da Linha Vermelha, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O coletivo da linha 476 faz o trajeto Meier-Leblon.
Segundo o Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o acidente aconteceu por volta das 22h40. Testemunhas ouvidos pelo G1 apontam que o veículo estava em alta velocidade quando o acidente aconteceu. O motorista chegou a ser agredido, que o acusaram de ser responsável pelo tombamento.
No acidente, um menino de 8 anos teve o braço arrancado. Ele foi encaminhado para um hospital que próximo ao local do acidente.
O Corpo de Bombeiros informou que 24 vítimas foram socorridas pela corporação, sendo 18 com ferimentos leves, duas com ferimentos moderados e outras três ficaram gravemente feridas. O Samu socorreu mais duas vítimas do acidente.
Peritos da Polícia Civil estiveram no local durante a madrugada para avaliar o local. O acidente e as agressões sofridas pelo motorista foram registrados na 17ª DP (São Cristóvão). O ônibus da empresa Braso-Lisboa foi levado para a garagem da empresa.