Brasil

Vinte são contaminados em festa onde paciente com Ômicron esteve

Prefeitura de São Paulo monitora cerca de 90 participantes do evento

Por Da Redação
Ás

Vinte são contaminados em festa onde paciente com Ômicron esteve

Foto: Reprodução/ Getty images

O secretário municipal da Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, afirmou nesta quinta-feira (16) que a gestão municipal está monitorando 90 pessoas que participaram de uma festa onde um paciente com a variante ômicron da Covid-19 frequentou antes de descobrir que estava com a doença. 

De acordo com o secretário, dos 90 monitorados, 22 testaram positivo para a doença e aguardam o sequenciamento genético para saber se contraíram a nova variante. "Nós fizemos um primeiro monitoramento de nove pessoas que tiveram contato com aquela pessoa. Dessas nove, sete tiveram sequenciamento positivo para a variante ômicron. Das 90 pessoas que nós estamos acompanhando, 22 testaram positivo para a Covid. Elas passam bem, não estão sintomáticos.

O sequenciamento genômico desses 22 casos está em curso neste momento para que a gente possa apresentar o resultado", disse o secretário.

A cidade de São Paulo já tem dez casos confirmados da ômicron e o episódio da festa, acende o sinal de alerta para que as pessoas evitem aglomerações e festas durante o final do ano. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário