Vinte são contaminados em festa onde paciente com Ômicron esteve
Prefeitura de São Paulo monitora cerca de 90 participantes do evento
Foto: Reprodução/ Getty images
O secretário municipal da Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, afirmou nesta quinta-feira (16) que a gestão municipal está monitorando 90 pessoas que participaram de uma festa onde um paciente com a variante ômicron da Covid-19 frequentou antes de descobrir que estava com a doença.
De acordo com o secretário, dos 90 monitorados, 22 testaram positivo para a doença e aguardam o sequenciamento genético para saber se contraíram a nova variante. "Nós fizemos um primeiro monitoramento de nove pessoas que tiveram contato com aquela pessoa. Dessas nove, sete tiveram sequenciamento positivo para a variante ômicron. Das 90 pessoas que nós estamos acompanhando, 22 testaram positivo para a Covid. Elas passam bem, não estão sintomáticos.
O sequenciamento genômico desses 22 casos está em curso neste momento para que a gente possa apresentar o resultado", disse o secretário.
A cidade de São Paulo já tem dez casos confirmados da ômicron e o episódio da festa, acende o sinal de alerta para que as pessoas evitem aglomerações e festas durante o final do ano.