Bahia

Vistoria de trios elétricos para o Carnaval de Salvador é iniciada

O serviço é realizado no Parque de Exposições a partir das 8h

Por Da Redação
Ás

Vistoria de trios elétricos para o Carnaval de Salvador é iniciada

Foto: Divulgação | Jefferson Peixoto | Secom

A vistoria de trios elétricos que irão atuar no pré-Carnaval e Carnaval de Salvador foi iniciada e segue até o dia 21 de fevereiro no Parque de Exposições, na Avenida Luís Viana, em Salvador. O horário de funcionamento é das 8h às 18h.

O serviço será realizado Empresa Salvador Turismo (Saltur) e serão analisados trios, minitrios, carros de som, apoio, alegóricos e de equipamentos sonoros.

Durante a vistoria serão fiscalizados os itens de segurança, condições mecânicas e operacionais, equipamentos de prevenção e combate a incêndios, pneus e protetores de rodas, sistemas de freio, documentação do veículo e do condutor e estrutura do posto médico. Além disso, sanitários e lanchonetes precisam atender às normas da Vigilância Sanitária.

Os documentos exigidos para a fiscalização são: documentos do veículo, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e certificado do curso do Detran para eventos. Os responsáveis pelos blocos também devem apresentar a ata de fundação do grupo, CNPJ e dados pessoais do presidente.

Também participam das fiscalizações equipes do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agrimensura (Crea), Departamento de Polícia Técnica (DPT), Corpo de Bombeiros, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e as pastas estadual e municipal da Fazenda e da Saúde.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.