• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Vital do Rêgo pedirá prazo extra ao TCU no processo de privatização da Eletrobrás
Economia

Vital do Rêgo pedirá prazo extra ao TCU no processo de privatização da Eletrobrás

Votação em plenário está marcada para esta quarta-feira (20)

Por Da Redação
Ás

Vital do Rêgo pedirá prazo extra ao TCU no processo de privatização da Eletrobrás

Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo, vai pedir um prazo extra de 60 dias para análise do processo de privatização da Eletrobrás. A votação em plenário está marcada para quarta-feira (20).

Se todos os dias forem usados pelo ministro, a privatização da empresa pode ser barrada de acontecer até dezembro. Vital do Rêgo diz que ainda não recebeu o voto do relator do caso, Aroldo Cedraz, e que quer mais tempo para avaliar a "precificação da potência".

Em março deste ano, Paulo Guedes afirmou que o governo federal deve realizar o processo de privatização da Eletrobrás ainda este ano. Segundo o ministro da Economia, a privatização transformará a estatal em uma grande corporação. O governo reforça que a ação deve ser concluída até maio, visto que investimentos não podem ser feitos tão próximos ao período eleitoral.

Vital do Rêgo disse que não concorda com a pressão sobre o TCU. Segundo o ministro, o tribunal precisa de tempo para dar aval técnico ao negócio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário