• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • TCU retoma julgamento da privatização da Eletrobras nesta quarta (20), mas pedido de vista deve adiar decisão
Economia

TCU retoma julgamento da privatização da Eletrobras nesta quarta (20), mas pedido de vista deve adiar decisão

O governo espera o aval definitivo do tribunal até 13 de maio para viabilizar a medida ainda neste ano

Por Da Redação
Ás

TCU retoma julgamento da privatização da Eletrobras nesta quarta (20), mas pedido de vista deve adiar decisão

Foto: Reprodução/Agência Brasil

O Tribunal de Contas da União (TCU) julga nesta quarta-feira (20) a segunda e última etapa do processo de privatização da Eletrobras, empresa que atua nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia. O governo espera o aval definitivo do tribunal até 13 de maio, a fim de viabilizar a medida ainda neste ano.

Dessa forma, é esperado para esta quarta a definição do tempo de duração do pedido de vista (mais tempo para análise do processo) a ser concedido ao ministro Vital do Rêgo. Na terça-feira (19), o gabinete do político disse que ele solicitará vista de 60 dias.

"O ministro informou que realmente pedirá vista de 60 dias, pois entende que, como o voto não foi disponibilizado até o momento, não haverá tempo hábil para ter a compreensão técnica de uma matéria de tamanha complexidade", informou o gabinete.

Caso os demais ministros determinem vista superior a uma semana, a privatização pode ser adiada para agosto ou até mesmo inviabilizada neste ano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário