Vitória acerta renovação de contrato com Thiago Carpini
Treinador foi destaque na permanência do Vitória na Série A
Foto: Rafael Carmo
O Vitória continuará com Thiago Carpini até dezembro do ano que vem. Principal nome na campanha de impulso do time na volta do Campeonato Brasileiro, o treinador tinha ocorrência enviada para alongar o vínculo e esperava somente o acabar a campanha da Série A para sacramentar o acerto.
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (9), o presidente Fábio Mota garantiu o acerto e salientou a relevância do técnico para a aperfeiçoamento do Vitória nesta temporada. O dirigente ainda explicou as modificações com Cáceres, Ricardo Ryller, Willian Oliveira e Carlos Eduardo e declarou batalhar para trazer 12 reforços e desenvolver com Alerrandro.
"Reiniciamos com Carpini. Será o treinador para a fase de 2025. Temos que confiar em nossas convicções. A gente realizou um encontro com os jogadores e comunicou que iria com Carpini até o final. Ele obteve 45% de aproveitamento geral, um número considerável. Foi o condutor do nosso planejamento de restauração no segundo turno. Ele já integrava efetivamente as nossas contratações", disse.
No Vitória desde maio de 2024, Carpini liderou a campanha de reação do Campeonato Brasileiro que resultou na classificação para a Copa Sul-Americana. O Rubro-Negro terminou a competição por pontos corridos na 11ª posição.
Após encerrar o primeiro turno na penúltima posição, ele atingiu o objetivo da conservação na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, e, no próximo jogo, foi mais adiante ao conseguir a vaga na Copa Sul-Americana.
O treinador comandou o Vitória em 34 partidas, com 13 vitórias, sete empates e 14 derrotas. O aproveitamento de 45% dos pontos disputados foi seguido por 41 gols marcados e 43 sofridos.
As 34 partidas no comando do Vitória já fazem do clube o que Thiago Carpini mais chefiou, passando os números do treinador no Guarani (33) e no Juventude (32). Ele ainda tem passagens por Água Santa, São Paulo, Santo André, Inter de Limeira, Ferroviária e Oeste.
Nos 12 meses seguintes, o Vitória irá disputar cinco competições: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul Americana.