Vitória dá pontapé inicial na temporada ao receber Juazeirense pelo Baianão

Rubro-Negro terá muitas caras novas para apresentar aos quase 3 mil rubro-negros nas arquibancadas

Por Da Redação
Ás

Vitória dá pontapé inicial na temporada ao receber Juazeirense pelo Baianão

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Finalmente chegou o dia que o torcedor do Vitória mais estava esperando: voltar a ver o time em campo depois de um mês e meio. O Rubro-Negro joga a primeira rodada do Campeonato Baiano diante do Juazeirense, às 16h, no Barradão. Será a chance para os quase 3 mil rubro-negros acompanharem a equipe das arquibancadas.

Logo antes de começar o jogo, o Vitória já se vê com o problema de ter sofrido um surto de Covid-19 entre o elenco. Ao todo, sete jogadores testaram positivo para a doença. São eles: o goleiro Caíque, os zagueiros Mateus Moraes e Carlos, o volante Alan Santos e os atacantes David, Dinei e Jefferson Renan.

Outros setores do departamento de futebol também foram atingidos, tendo 11 membros infectados pela doença.

Mesmo com o surto, o torcedor do Leão terá a oportunidade de ver muitas caras novas no time. Do time que entrou em campo na última rodada da Série B do ano passado, somente o goleiro Lucas Arcanjo e o meia Eduardo permaneceram no elenco. A principal contratação do ano é o meia Jadson, de 38 anos, que teve passagens vitoriosas por Corinthians e Athletico-PR.

A provável escalação do Vitória para a partida deve ser a seguinte:

Lucas Arcanjo, Alemão, Alisson Cassiano, Marco Antônio e Salomão; João Pedro, Pablo e Jadson; Roberto, Guilherme Queiroz e Eduardo.

Encarando o jejum de quatro anos sem conseguir vencer o Estadual ou qualquer outra competição, o Vitória espera voltar a levantar algum caneco em 2021. Nas últimas duas edições, o time sequer passou da primeira fase. A memória mais afetiva para os torcedores vem de 2017, quando o time levou o título ao superar o rival Bahia.

O Juazeirense, por outro lado, espera ir mais longe desta vez no Baianão. O time do interior foi finalista nas últimas duas edições da competição (2020 e 2021), e quer ao menos ter a chance de disputar ao título chegando na decisão deste ano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário