Vitória empata com América-MG e se distancia da zona de rebaixamento
Rubro-Negro faz partida fraca, mas sobe duas posições na tabela de classificação

Foto: Reprodução/SporTV
O Vitória empatou em 0 a 0 com o América-MG, no Barradão, nesta quarta-feira (21), pela 17ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Leão subiu duas posições na tabela e agora é o 14º com 18 pontos. O time mineiro conseguiu deixar a zona de rebaixamento com o resultado e atualmente é o 16º, também com 18 pontos.
Não foi um primeiro tempo de muitas emoções no Barradão. Com forte marcação dos dois times, o jogo ficou muito truncado. A chance de maior perigo foi do Vitória, aos 25 minutos, quando Felipe Gedoz fez boa jogada individual dentro da área e obrigou Jori a fazer uma boa defesa para evitar o primeiro gol. O América matinha posse de bola superior, mas foi inofensivo nas poucas subidas ao ataque que teve.
A segunda etapa não foi diferente. O Vitória para na marcação efetiva do time mineiro, errava muitos passes e rifava com frequência a bola para a área adversária, quase sempre sem sucesso. Mesmo após o volante do clube mineiro, Zé Ricardo ter sido expulso, o Leão não conseguiu aproveitar a vantagem numérica e não mexeu o placar. Mais uma vez, saiu dos pés de Felipe Gedoz a chance do gol do triunfo, aos 31 minutos, quando o meia chutou a bola com perigo, passando perto da trave. Apesar de ter tido uma atuação fraca, o time baiano conseguiu alcançar o objetivo de se distanciar da zona da degola.
O próximo compromisso do Vitória agora será diante do Operário, no próximo sábado (24), às 16h30 no Barradão. Já o América-MG encara o Guarani, domingo (25), às 11h, no Independência.