Vitória empata sem gols com Barcelona de Ilhéus e é eliminado do Baiano pelo quinto ano consecutivo
Rubro-Negro também fica fora da Copa do Brasil de 2024 com resultado
Foto: Pietro Carpi / ECV
O Vitória está fora das semifinais do Campeonato Baiano pelo quinto ano consecutivo. Na tarde deste domingo (26), o Rubro-Negro empatou sem gols com o Barcelona de Ilhéus, no Barradão, em confronto válido pela 9ª rodada do Campeonato Baiano. Com resultado, o Leão encerra a primeira fase na quinta posição, com 12 pontos, enquanto o rival terminou em sétimo, com 10.
A primeira etapa foi marcada por erros de passes, algumas finalizações, mas o principal foi a falta de futebol. Os dois times demonstravam uma grande inofensividade na partida e isso tornou a partida monótona e sonolenta na maior parte dos primeiros 45 minutos de partida.
A única boa oportunidade da partida saiu aos 10 minutos. Osvaldo cobrou escanteio para área do Barcelona, Camutanga subiu no alto e testou no canto, mas a bola foi pela linha de fundo.
No retorno para a segunda etapa, o Vitória teve uma boa oportunidade antes de um minuto de partida. Rafinha recebeu passe na entrada da área e bateu colocado, e a bola assustou o goleiro Alexandre Villa, mas foi pela linha de fundo.
Pouco foi alterado na forma de atuar das duas equipes na segunda etapa. A partida permanecia fraca em qualidade técnica e os times pareciam acomodados com o resultado parcial.
Já para o fim da partida, o Vitória resolveu reagir e chegou perto do gol em duas oportunidades.
Primeiro, aos 38 minutos, o Vitória construiu boa jogada, a bola sobrou para Dibble, que mandou um chutaço para o gol, a bola desviou em Caio Queiroz, explodiu no travessão e saiu. Quase o Leão abria o marcador.
A segunda chance clara foi aos 40 minutos. Tréllez finalizou dentro da área, o goleiro Villa fez a defesa e a bola bateu na trave, saindo pela linha de fundo.
Apesar de ter pressionado no fim da partida, o Vitória não conseguiu avançar para a próxima fase do Estadual, isso pelo quinto ano consecutivo. Pior ainda, o time fica fora da Copa do Brasil de 2024. Tristeza e revolta marcaram o fim do jogo pelos Rubro-Negros presentes nas arquibancadas.